Desde 1998 | 1/4 Escuro
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Abr 5

[Lightroom] Importar Fotografias

0 comentários

Saiba como importar suas fotos para o Lightroom Classic CC para edição, organização e compartilhamento

 

  • Comece a Importar Fotos

Abra o Lightroom no seu computador. No módulo Biblioteca, clique no botão Importar, para abrir a janela Importar.

Nota: Se você inseriu um cartão de memória da câmera no computador, a janela Importar poderá abrir automaticamente.

 

 

  • Escolha as configurações de importação

Você pode importar de um computador, disco rígido ou câmera para o catálogo do Lightroom.

Importando de um computador ou disco rígido:

  • À esquerda, selecione a (s) pasta (s) de fotos a serem importadas. Se você não vir suas fotos, verifique se a opção Incluir subpastas está marcada.

  • Na parte superior, clique em Adicionar para importar sem mover fotos.

  • Você pode desmarcar as fotos que não deseja importar.

  • À direita, você pode escolher opções de importação adicionais.

 

 

Importando de uma câmera:

  • À esquerda, selecione o cartão da câmera a partir do qual importar. Você pode optar por Ejetar (o cartão) após a importação.

  • Na parte superior, clique em Copiar. As opções Adicionar e Mover não estão disponíveis ao importar de uma câmera.

  • Você pode desmarcar as fotos que não deseja importar.

  • À direita, no painel destino, escolha como organizar fotos importadas (por data, em uma pasta selecionada ou por subpastas) e visualize o destino de importação na estrutura de arquivos. Você também pode escolher opções de importação adicionais à direita.

 

 

  • Importe suas fotos

Clique no botão Importar no canto inferior direito da janela Importar para iniciar a importação. O Lightroom alterna automaticamente para o módulo biblioteca, onde as fotos importadas são exibidas.

 

 

  • Edite e organize suas fotos

Depois que as fotos forem importadas, elas aparecerão em uma coleção de Importações anteriores no painel Catálogo. Você também pode abrir o painel Pastas para ver a pasta onde as fotos estão armazenadas no disco rígido. Agora você pode organizar, editar e compartilhar suas imagens no Lightroom.

 

 

Posts Mais Recentes
  • Faça o Login da sua conta Carregue na imagem e selecione "Meu Perfil" Selecione "Profile" para escrever algo sobre si Selecione "Edit" para Modificar o Nome e Fotografia do seu Perfil Selecione "Forum Posts" para aceder a todos os "Posts" por sí criados Selecione "Forum Comments" para aceder a todos os comentários que fez no Forum Selecione "My Account" para visualizar e editar as suas informações pessoais Selecione "Notifications" para ter acesso às Notificações do Forum, tambem pode aceder na Página Home do Forum Selecione "Settings" para Configurar as Notificações tais como "Likes" "Comentários" "Seguidores" "Geral"
  • Faça com que as cores suaves pareçam mais vibrantes usando os controles deslizantes "HSL/Color" no Adobe Photoshop Lightroom. Download Exemplo Escolha Arquivo Importar Fotos e Vídeo e, em seguida, adicione a foto de amostra ou use a sua própria. No módulo revelação, clique nas guias para ajustar a matiz, a saturação ou a luminância individualmente, ou clique em "todos" para ver as configurações de HSL em uma visualização. Experimente os controles deslizantes de cor para as configurações de Matiz, Saturação e Luminosidade no painel HSL / Cor para dar às cores uma aparência mais pronunciada. Não tem certeza de quais sliders "HSL" usar? Escolha a ferramenta "Targeted Adjustment" e arraste na área da foto que você deseja editar. O "Lightroom" move os controles deslizantes apropriados conforme necessário. Veja como você pode destacar o melhor em uma cena com alguns ajustes de cor. Agora tente transformar suas fotos em novas composições de cores.
  • Altere o clima de suas fotos ou dê uma aparência moderna usando os controles deslizantes Toning Dividido no Adobe Photoshop Lightroom. Download Exemplo Escolha Arquivo Importar Fotos e Vídeo e, em seguida, adicione a foto de amostra ou use a sua própria. Comece com uma foto que tenha um contraste perceptível entre as áreas claras e escuras. Experimente os controles "Split Toning" no módulo revelação para alterar as cores nas partes claras (realces) e escuras (sombras) da foto para diferentes efeitos de tonalidade dividida. Use o controle deslizante Matiz em Destaques para definir a cor das partes claras da foto. Em seguida, use o controle deslizante Saturação para determinar a intensidade dessa cor. Use os mesmos controles deslizantes na seção Sombras para alterar a cor das partes escuras da foto. Experimente o controle deslizante Balanço para determinar se os Destaques ou Sombras devem ser a cor dominante. Veja o efeito que a divisão de tons pode ter em sua foto. Agora você pode criar uma aparência personalizada para suas fotos, alterando as cores.